Oclusão Vascular

Oclusão Vascular

A oclusão vascular, apesar de pouco conhecida, foi desenvolvida há quase meio século no Japão pelo Dr. Yoshiaki Sato após sofrer um acidente e ficar com a perna imobilizada. Esse treino ficou mundialmente conhecido como Kaatsu Training, tendo diversos estudos que comprovam a sua eficácia.

Essa técnica funciona com uma restrição parcial do fluxo sanguíneo, onde as veias sofrem restrição de fluxo, porém, sem restrição arterial, aumentando o estresse metabólico ocasionado pela hipóxia tecidual (ausência de nutrientes e oxigênio) e, consequentemente, o acúmulo de metabolitos na musculatura.

Ao restringir as veias, o sangue entra no músculo pelas artérias, mas não consegue sair. Dessa forma, o lacto produzido por ele não flui, gerando um estresse para a musculatura, além de aumentar o edema celular.

Quando se realiza a oclusão, a capacidade de produzir força é consideravelmente diminuída, fazendo com que essa técnica seja feita a baixas cargas. O tratamento pode ser feito para membros inferiores e superiores, exceto o tronco. Esse método também pode ser utilizado como complemento de treinos de hipertrofia, assim como reabilitação em fisioterapia e pós-operatório.

Entre em contato com a OneFisio e agende a sua consulta.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat