Incontinência Urinária – Descubra como Tratar com Segurança

Incontinência Urinária – Descubra como Tratar com Segurança

A incontinência urinária pode acometer homens e mulheres, em especial na terceira idade. Pessoas com limitação de movimentos ou disfunções cognitivas também estão mais suscetíveis a esta condição.

Para evitar complicações relacionadas à perda involuntária de urina, uma certa atenção deve estar voltada para os cuidados com a pele perineal e o constante contato dessa região com urina. Assaduras e infecções podem ser consequência, principalmente quando há o uso de fraldas descartáveis. Outro ponto a ser considerado é que a incontinência urinária é uma situação que traz constrangimento e isolamento social, precisando ser tratada com respeito e dignidade.

Na área da fisioterapia pélvica, existem inúmeros exercícios e procedimentos que podem tratar a causa da incontinência e aliviar os seus sintomas. A terapia que envolve os músculos do assoalho pélvico traz alívio de desconfortos urogenitais, auxilia na qualidade de vida e no bem-estar e previne o avanço de tais disfunções.

A Clínica OneFisio tem uma equipe profissional que garante atendimentos personalizados e individualizados. Entre em contato e agende sua consulta.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat