R.E 8098     |  Seg à Sexta - 7h às 20h     | +55 11 3021-8682     +55 11 94840-0023     |     Facebook Youtube

Pilates Clínico

O que é pilates clínico?

O Pilates clínico é uma adaptação do Pilates clássico, voltado especialmente para reabilitação. É um método é totalmente adaptável, não existe um repertório de exercícios padrão para todos os pacientes. Dessa forma, o objetivo no Pilates clínico é voltado para a reabilitação de doenças na coluna vertebral e outros problemas de saúde, cujo fortalecimento muscular e articular proporcionado pelo método pode favorecer o quadro.

São trabalhados os princípios básicos do Pilates para realizar um atendimento específico com esses pacientes portadores de alguma patologia, que estão ou já passaram por algum tratamento ou que buscam, simplesmente, a prevenção de doenças ou das recidivas de algum problema já tratado.

 

Para quem é indicado?

O pilates clínico é recomendado para pessoas com alterações posturais, que sofrem de problemas nas articulações, dores na lombar ou cervical, hérnia de disco, entre outros desiquilíbrios. Também é altamente recomendável para idosos em recuperação. Antes de iniciar a prática é preciso passar por uma avaliação completa para determinar as melhores práticas para cada pessoa.

Benefícios do Pilates Clínico

1

Auxilia na reabilitação de problemas de coluna.

2

Aumenta a mobilidade, o equilíbrio e a flexibilidade corporal.

3

Exercícios de controle ajudam a melhorar a coordenação motora.

4

Aumenta gradativamente a força muscular.

5

Maior resistência física dos braços e pernas.

6

Maior compreensão e controle da respiração.