R.E 8098     |  Seg à Sexta - 7h às 20h     | +55 11 3021-8682     +55 11 94840-0023     |     Facebook Youtube

RPG

O que é RPG?

O RPG (Reeducação postural global) é um método de reeducação pelo reequilíbrio proprioceptivo e muscular, com base em três princípios fundamentais:

• Individualidade: Cada ser humano é único e reage de forma diferente;
  • Causalidade: A verdadeira causa do problema pode estar distante do sintoma (causa/conseqüência)
  • Globalidade: Deve-se tratar o corpo como um todo, buscando identificar as responsabilidades das retrações musculares nas patologias músculo-esqueléticas.

O RPG revaloriza a função estática dos músculos quando eles encurtam e perdem a flexibilidade, freando os movimentos. O método permite identificar e tratar o alongamento desses músculos responsáveis pela alteração postural.

Assim, um dos princípios do método é identificar e alongar os músculos responsáveis pela alteração postural.

Os tratamentos são individuais e duram cerca de 1 hora, podendo ser praticados para prevenção e manutenção através das Auto Posturas.

Em quais patologias o RPG pode atuar?

• Problemas morfológicos
  • Problemas posturais
  • Lesões Articulares
  • Patologias Reumáticas
  • Seqüelas Neurológicas Espasticas
  • Problemas Traumáticos
  • Doenças Respiratória

Benefícios do RPG

Exercícios práticos para evitar e aliviar os diversos tipos de dores.

Aumento da flexibilidade.

Correção da postura.

Tonificação muscular.

Não existe contraindicação, indicado para todas as idades.

Cria consciência corporal da nova postura alcançada.